sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Um pouco de publicidade e propaganda

A Publicidade é uma atividade profissional dedicada à difusão pública de idéias associadas a impresas produtos ou serviços, especialmente propaganda comercial.
Publicidade é também uma habilitação de cursos de graduação em comunicação social .
Foi porém após a revolução francesa (1789) que a publicidade iniciou a trajetória que levaria até o seu estágio atual de importância e desenvolvimento.
O termo publicidade refere-se exclusivamente a propaganda de cunho comercial. É uma comunicação de caráter possessivo que visa defender os interesses econômicos de uma empresa.
Propaganda significa qualquer tipo de comunicação tendenciosa (as campanhas eleitorais são um exemplo no campo e nos interesses políticos). Assim a propaganda é um campo que envolve e contém publicidade.
A Propaganda é todo o esforço de comunicação que busca divulgar as características e vantagens de um determinado produto ou serviço que procura induzir o consumidor à compra.


Alunos:Andrei Passos, Angela , Elves e Suelen P.

publicidade

É uma atividade feita por profissionais com o objetivo de publicar idéias associadas a empresas,produtos ou serviços,ou seja propaganda comercial.
Publicidade é também uma habilitação do curso de graduação em comunicação social.
Publicidade pode ser também uma expressão que pode englobar diversas áreas de conhecimento que envolve está difusão comercial de produtos, em especial atividades como o planejamento,criação, veiculação e produção de peças publicitárias.

Luana, Jayne, Camila, Daiane.

Propaganda

Consiste em mostrar algo novo para que as pessoas possam comprar algo com segurança.Mas temos que ter muito cuidado com as propagandas enganosas, as propagandas aparecem em todo lugar, até mesmo na internet.
A propaganda faz com que as pessoas possam conhecer o produto, e ajudam as pessoas a terem certeza de que o produto é de ótima qualidade.
A propaganda faz com que a pessoa se decida: se ela quer comprar aquilo de verdade mesmo, mesmo que ela seja enganosa.
Jhenison, Aline, Jorge, RonaldoA.

Publicidade

Publicidade é uma atividade profissional e difusão de idéias associadas a empresas, produtos ou serviços , propaganda comercial. Difusão comercial do produto em especial atividades com planejamentos, criação de produtos, e de peças publicitárias. Em 1789 após a revolução francesa, a publicidade iniciou a trajetória que levaria até a sua importância e desenvolvimento.
Hoje todas as atividades humanas se beneficiam com o uso da publicidade profissional como médicos, engenheiros.
A própria ciência utiliza a publicidade para descobertas e seus congressos por meio de cartazes, revistas, jornais, filmes, Internet e outros.

Maìsa, Mariane, Leandro, Pricila

Publicidade

É uma atividade profissional e difusão de idéias associadas a empresas produtos ou serviços, propaganda comercial .
Difusão comercial de produtos ou serviços em especial atividades com planejamentos criações de produtos e de peças publicitárias. Em 1789, após a revolução francesa a publicidade iniciou a trajetória que levaria até a sua importância e desenvolvido, hoje, todas as atividades humanas se beneficiaram com o uso da publicidade profissional como: médicos, e engenheiros, divulgam por meio das peças publicitárias os seus serviços.
A própria ciência utiliza a publicidade para a descoberta em seus congressos por meio de atores revistas, jornais, filmes, internet e outros.

Robson; Marcio, Eron, Edinéia

Publicidade e Propaganda

A Publicidade é uma atividade profissional dedicada a difusão pública de idéias associadas a empresas, produtos ou serviços especificamente propaganda comercial. Publicidade é também uma habilitação do curso de graduação em comunicação social.
A Propaganda é todo o esforço de comunicação que busca divulgar as característica e vantagens de um determinado produto ou serviço e procura induzir o consumidor a comprar.

Luiz Carlos - Edson - Ronaldo Cardoso - Rafael

Um pouco de publicidade e propaganda

Informação X Propaganda

A publicidade é uma atividade dedicada a difusão publica de idéias associadas a empresas produtos ou serviços ,especialmente ,propaganda comercial .É um termo que pode se englobar diversas áreas de conhecimento que envolvam esta difusão comercial de produtos em especial atividade como o planejamento, criação, veiculação e produção de peças publicitárias.
Propaganda é um modo específico de se apresentar uma informação, com o objetivo de servir uma agenda. Mesmo que a mensagem traga informação verdadeira, é possível que esta seja partidária não apresentando seu quadro completo.

Ana Caroline - Lucimere

PUBLICIDADE

Publicidade é uma atividade profissional de idéias de produtos ou serviços de produção comercial de produtos em especial as atividades.
Publicidade é uma atividade proposicional e a difusão de idéias associadas a enpressas produtoras ou serviços propaganda comerciais
Difusão comercial de produtos em especia, atividade de planejamento criação de produtos e de peças publicitarias. Em 1979 após a revolução a publucidade iniciou uma trágetoria que levaria até a sua inportancia de desenvolvimento. Hoje todos as atividades sã fundamentais para a comunicação

JAIME JULIANO ANDREI PATRICIA

Publicidade propaganda o mundo do negócio

Em 1841 a primeira agência de publicidade e propaganda foi criada por Volney Palmer em Boston ela iniciou após a revolução Francesa(1789)hoje todas as atividades humanas beneficiam com o uso da publicidade:profissionais liberais, médicos, engenheiros divulgam por meio dela os seus serviços enfim tudo precisa da publicidade. Hoje no Brasil existe confusões entre os termos propaganda e publicidade por um problema dos originais de outros idiomas principalmente língua inglesa. O termo "publicidade" refere-se exclusivamente a propaganda de cunho comercial. já a"propaganda" tem um significado mais amplo, pois refere-se a qualquer tipo de comunicação tendenciosa(campanhas eleitorais)assim a propaganda é um campo que envolve e contém a publicidade.

Andressa, Suelen C, Tatiane.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Publicidade

Publicidade, qualquer anúncio destinado ao público, que tem por objetivo promover a venda de bens e serviços; é preciso distingui-la de outros tipos de atividades que também influem na opinião pública, como a propaganda ou as relações públicas. A publicidade atual desempenha um papel crucial na civilização industrial urbana, condicionando — para o bem ou para o mal — todos os aspectos da vida cotidiana. É possível distinguir três categorias da publicidade: a de bens de consumo, dirigida para o consumidor final; a empresarial, dirigida aos empresários; e a institucional, cujo objetivo é criar prestígio e fomentar o respeito de determinadas atividades públicas.

Os meios utilizados pela publicidade são os jornais, a televisão, o rádio, a venda pelo correio, as publicações de informação geral, as revistas econômicas, os outdoors e as revistas destinadas a diversos setores profissionais. A publicidade direta inclui toda aquela que é enviada pelo correio ou entregue pessoalmente ao consumidor em potencial, sem que para isso utilize qualquer outro tipo de veiculação, como os jornais ou a televisão. Pode classificar-se em importantes modalidades: o envio de publicidade postal, a venda pelo correio ou a entrega de folhetos e catálogos. A principal função da publicidade direta pelo correio consiste em familiarizar o consumidor em potencial com o produto, sua denominação, o produtor e as vantagens em sua compra, assim como informar-lhe dos pontos de venda do artigo.

Em 1914, foi criada nos Estados Unidos a primeira agência independente especializada em avaliar a audiência dos meios de comunicação, ou seja, saber quantas pessoas vêem ou escutam as mensagens publicitárias, assim como o perfil médio destas pessoas e o lugar onde residem. Devido à complexidade da indústria publicitária, o controle da audiência é uma atividade difícil. A publicidade moderna não somente sublinha as vantagens do produto, mas também o bem-estar que os consumidores obterão ao adquiri-lo. Um instrumento fundamental, que ajuda a aumentar as vendas, são as marcas registradas como garantia de confiabilidade, valor e alta qualidade de seus produtos. O preço é um dos melhores anúncios publicitários, motivo pelo qual, em determinadas estações ou em uma promoção especial, é freqüente o uso de descontos.

As agências publicitárias atuais são vendedoras de espaços para os anunciantes, os quais apresentam à agência o artigo ou serviço que querem vender, assim como seu preço. A agência, sempre em conformidade com o anunciante, cria e produz o anúncio, define um orçamento e seleciona os meios de comunicação que considera apropriados e o calendário da campanha. As agências publicitárias usam grande parte de seu tempo para planificar, criar e produzir os anúncios para seus clientes e têm especialistas em marketing, desenhistas, roteiristas, artistas, economistas, psicólogos, investigadores, analistas, provadores de produtos, documentaristas, contadores e matemáticos. Há um grupo numeroso de funcionários encarregado de controlar, do início ao fim, o processo de trabalho, até que se chegue ao produto final.

Antes de a atividade publicitária ser uma indústria organizada, as práticas abusivas e pouco éticas de algumas agências provocaram a promulgação de numerosas leis e restrições legais, que variam segundo os países. Os meios de comunicação de massa, tanto no plano individual como no coletivo, elaboram códigos éticos e morais. Alguns jornais e revistas se negam a publicar anúncios de cigarros ou bebidas alcoólicas. A maioria, em maior ou menor medida, analisa a veracidade dos anúncios antes de difundi-los, para evitar a publicação de informações falsas ou exageradas, garantindo assim sua credibilidade e sua linha de independência.

Comuns são a manutenção e a reparação de eletrodomésticos, os transportes, as agências de viagens, o turismo, o lazer, a educação e a saúde. Entre os serviços destinados às empresas estão a programação de computadores, a assessoria jurídica e contábil, o serviço bancário, a contabilidade e a compra e venda de ações, assim como a publicidade.

A pesquisa de mercado abrange desde a informação e o estudo pormenorizado do mesmo até a elaboração de estatísticas para a análise das tendências no consumo, previsão da quantidade de produtos e localização dos mercados mais rentáveis para um determinado tipo de bem ou serviço.

O profissional de marketing precisa levar em conta os seguintes fatores na hora de elaborar seu plano: a contínua e rápida mudança nos gostos e interesses dos consumidores (cada segmento do mercado exige que as características do produto se adaptem ao seu perfil); o “posicionamento” do artigo, quer dizer, a determinação do segmento ao qual se dirige, que exige uma análise séria e uma extensa planificação; a concorrência, que se intensifica à medida que aumenta o número de empresas que fabricam um mesmo produto; os movimentos em defesa do consumidor, que são cada vez mais fortes e difundidos e analisam a qualidade dos bens e serviços, recomendando os melhores; e a preocupação com o meio ambiente, que também afeta o desenho do produto e as técnicas de marketing.