quarta-feira, 9 de junho de 2010

Educação Profissional

Hoje em dia o mercado de trabalho está disponibilizando muitas vagas para quem quer trabalhar, mas são poucos os que tem Qualificação Profissional, dai acontece aquela velha historia: por que não estudei quando tive oportunidade?
O trabalho é uma atividade em que as pessoas tiram seu dinheiro para sustentar suas famílias, trabalhar e ganhar, mas também acontece de trabalhar e não receber pelo teu trabalho, uma mão-de-abra escrava, quem quer isso para a sua vida.Enquanto o valor do trabalho é um principio fundamental a ser socializado.
A educação pode ajudar muito você para conseguir um bom trabalho, eu tenho um exemplo na minha família, meu tio trabalha em construção antes ele era carpinteiro, lidava com tijolos, cimentos, concreto...ganhava uma quantia não muito alta, agora ele fez alguns cursos e fica somente sentado manuseando algumas máquinas em uma sala, com ar fresco, sombra, e ganha muito mais do que antes.
Agora me diga ? será que a educação não traz um bom trabalho e uma boa qualificação profissional.

Felipe- 3° ano E.M