Em um país que por muito tempo foi essencialmente agrário e hoje está residindo nas cidades maiores, não se importar com o meio ambiente é algo preocupante.
Em nosso município, a maioria das pessoas depende da agricultura para tirar seu sustento, e se as famílias enfrentam dificuldades no plantio ou na colheita, como essas famílias vão se sustentar?
A chuva impossibilita o acesso das famílias e alunos à cidade, interferindo não só na educação, mas também na vida de todas as famílias que precisam de remédios, alimentos, entre outras coisas, que só podem ser encontradas onde haja recursos.
Em dias frios as coisas pioram, famílias de baixa renda, que não tem condições de comprar agasalhos para os filhos e cobertores para a famílias sofrem com a falta de recurso e com o próprio frio.
Tudo isso, nos faz parar para pensar. Será que às vezes não nos falta um pouco de humanidade, sermos humanos com os outros e ver que para uma sociedade ser justa, devemos unicamente fazer nosso papel como cidadãos.
"O meio ambiente é aquilo que a gente faz dele."
Janaina Bortolini, 3° ano E.M.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Janaína, muito bem.
Postar um comentário