domingo, 12 de outubro de 2008

Agência Publicitária

A finalidade da publicidade é vender um produto.

O publicitário deverá escolher a melhor forma de fazer isso e levar o público a conhecer esse produto para que haja grande consumo.

O organismo destinado a esse tipo de trabalho é a agência publicitária, que uma vez encarregada da divulgação do produto, estabelece as linhas mestras do trabalho. Ela estuda quem serão os futuros consumidores do produto, os meios e modos mais convenientes para convenientes para convencer as pessoas a sentirem necessidade de obter e comprar o produto.

Nas agências de publicidade, as pessoas têm funções definidas:

*Quem deverá manter contato com o cliente?

*Quem vai sondar o mercado? (diretor de marketing)

*Quem vai idealizar a campanha publicitária?(diretor de arte)

*Quem vai criar o slogan, estudar os textos que acompanharão as imagens? (copywriter e diretor de arte)

*Quem vai fazer o design? (design gráfico)

*Quem vai fotografar ou criar montagens?

*Quem deverá eventualmente preparar o tema musical?

A seguir a agência escolherá entre os diversos modos de comunicação publicitária (fotografada para revistas ou jornais, radiofônica, cinematográfica, televisiva, mural, etc.).

No caso de cinema e televisão, a agência se limitará a idealizar e programar um breve filme.

Geralmente, são contratados artistas da televisão ou ainda modelos e manequins para as filmagens. São poucos minutos, com mensagens bem definidas e que custam milhares de reais.

Tecnicamente, cada publicidade contém estas características:

Originalidade; Capacidade de criar emoções; Repetição; Simbolização; Simplificação; Conhecimento do produto.

Nenhum comentário: