A finalidade da publicidade é vender um produto.
O publicitário deverá escolher a melhor forma de fazer isso e levar o público a conhecer esse produto para que haja grande consumo.
O organismo destinado a esse tipo de trabalho é a agência publicitária, que uma vez encarregada da divulgação do produto, estabelece as linhas mestras do trabalho. Ela estuda quem serão os futuros consumidores do produto, os meios e modos mais convenientes para convenientes para convencer as pessoas a sentirem necessidade de obter e comprar o produto.
Nas agências de publicidade, as pessoas têm funções definidas:
*Quem deverá manter contato com o cliente?
*Quem vai sondar o mercado? (diretor de marketing)
*Quem vai idealizar a campanha publicitária?(diretor de arte)
*Quem vai criar o slogan, estudar os textos que acompanharão as imagens? (copywriter e diretor de arte)
*Quem vai fazer o design? (design gráfico)
*Quem vai fotografar ou criar montagens?
*Quem deverá eventualmente preparar o tema musical?
A seguir a agência escolherá entre os diversos modos de comunicação publicitária (fotografada para revistas ou jornais, radiofônica, cinematográfica, televisiva, mural, etc.).
No caso de cinema e televisão, a agência se limitará a idealizar e programar um breve filme.
Geralmente, são contratados artistas da televisão ou ainda modelos e manequins para as filmagens. São poucos minutos, com mensagens bem definidas e que custam milhares de reais.
Tecnicamente, cada publicidade contém estas características:
Originalidade; Capacidade de criar emoções; Repetição; Simbolização; Simplificação; Conhecimento do produto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário