terça-feira, 30 de junho de 2009

Principais Aspectos sobre Propaganda e Publicidade.

Encontradas em ruínas da Antiga Arábias, Egípcios usavam papiros para criar mensagens de venda e cartazes.
A tradicional pintura nas paredes pode ser encontrada desde expressões artísticas em rochas que datam de 4.000 Ac; Só no século XVII as propagandas começaram aparecer em jornais semanais, e esses anúncios eram utilizados para promover livros e jornais, e algumas doenças devastados na Europa. A propaganda começou a influir nas mulheres, porque eram elas que faziam as compras de casa.
A história da publicidade e da propaganda, no Brasil, tem inicio ainda no século XIX, quando o desenvolvimento económico baseado na agro-exportação, setores de negócios que necessitam comunicar sua existência ao mercado. Os primeiros anúncios aparecem principalmente nos jornais e se referem a venda de escravos, datas de leilões, ofertas de serviços de artesões e profissionais liberais. Os anúncios ganham ilustrações, cores e seus textos se tornam mais objetivos.
Em 1914 surgem as primeiras agências de publicidade ou empresas de anúncios. Na década de 20 as grandes empresas multinacionais promovem seus produtos; um exemplo disso é a Bayer.
Durante a Ditadura (1914-1884) o setor cresceu sem problemas.
Percentagem de propaganda no Brasil :
TV = 56 %
• Jornal = 24 %
• Revista = 10 %
• rádio = 5%
outras mídias = 5%
A Publicidade é uma fonte de lucros.
Eduarda 8º2