terça-feira, 30 de junho de 2009

Propaganda e Publicidade


Penso como seria o capitalismo sem a publicidade e a propaganda.... e me perco na imaginação onde a porta dos anúncios me diz cada vez mais:compre!!! não perca!!!!liquidação!!!!
E vejo como elas me atraem com suas cores, ofertas, luzes, tudo para me levar cada vez mais para o consumismo, para assim lembrar-me que o meu sangue é capitalista,e que o capitalismo sem publicidade e propaganda não é capitalismo, e sim uma mera ilusão da imaginação!!!!....
Percebo também que a publicidade e propaganda tem uma forte influência sobre a sociedade e que as vezes ela forma uma opinião.
Podemos através da publicidade e propaganda saber de produtos no outro lado do mundo e comprar, mas por que comprar produtos e não ter como pagar? Criou-se o cartão de créditos, cheque, conta bancária, etc....tudo para facilitar a compra.
Bem...acordando para a realidade...a publicidade e a propaganda é para muitos, entretanto poder comprar o produto anunciado é para poucos.
Angélica 801