terça-feira, 25 de maio de 2010

Cidadania

Cidadania nada mais é do que a possibilidade de organizarmos novas formas de trabalho mais criatividade, solidariedade fraternas e justas .
A semana da cidadania é focada principalmente para os jovens, pois eles seram o futuro do amanhã, preparando para a vida fazendo coisa, certas com ajuda de outras pessoas que participam de grupos socialmente organizados.
Esses grupos são formados pelas pastorais da juventude, sendo eles que mobilizam.Os jovens sendo integrados para construir a si mesmo uma vida digna, sonhando conseguir seu objetivo para o mundo do trabalho.
O jovem não está tratada como deveria ser,está sendo tratado com descriminação da sociedade, com ganhos diferentes pela cor, raça, as mulheres também se integram com remunerações baixas pelo sexo, seus direitos são diferenciados pelas suas características desiguais.Os jovens do meio rural estão , mais do que nunca, na busca de ampliar seu espaço.

Alunos: Fabiano, Felipe ,Adilson

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Cidadania - o verdadeiro significado do trabalho para os jovens

A semana da cidadania aconteceu nos dias 14 a 21 de abril, cujo tema "trabalho para a vida, não para a morte" abordar a realidade do trabalho, trabalhar além de ser uma necessidade é uma realização e crescimento. O trabalho não é apenas o suor, mas um sonho, porque através do dinheiro que recebemos pelo trabalho realizado podemos entrar em uma faculdade que para muitos é um sonho.
Mas o trabalho não deve ser vergonhoso, porque em alguns casos chega até a exploração, que inclui a prostituiçao, inclusive de menores.
Muitos jovens não querem trabalhar e acham que tudo na vida é de graça. Mas, quem trabalha sabe o valor de suor e valoriza a vida, porém tem renda menor do que merece, as vezes o dinheiro que ganha não é suficiente para sustentar a família e quem não trabalha acha que o dinheiro cai do céu, e nem dá valor as coisas materiais.

Alunas: Janice, Marciani, Elaine.
3ª série EM
EEB Dep. Augusto Bresola

Cidadania

Cada pessoa tem seu limite, seja ele qual for, hoje as pessoas vivem em rotinas stressantes, estudo, família, trabalho, e algumas acabam se desgastando mais, fazem de seu trabalho um massacre.
O valor do nosso trabalho as vezes não é reconhecido, e sim escravizado, trabalho sem remuneração, ou recebe menos daquilo que produziu, acontece também um vergonhoso tráfico de pessoas, no qual entra a prostituição de menores, a expĺoração, só que os maiores responsáveis por essa vergonha são as pessoas que alimentam, ajudam e compram esses serviços.
Com o trabalho o ser humano transforma o mundo e constrói a si mesmo, podemos construir nossa própria identidade.

''Podemos não ser apenas o que fazemos, mas o que fazemos diz alguma coisa sobre quem somos''.

Ana Cristina, Júnior e Mariana
3ª série - Ensino Médio

Cidadania - Cidadão

É sobretudo garantir os direito de todos os cidadãos, também vale lembrar que nosso direito termina quando começa o do outro. É a semana da cidadania 2010, trás a realidade do trabalho, sendo um tema bastante preocupante para os jovens, pois alem de trabalhar para garantir seu sustento, é também uma forma de crescimento pessoal, alcançar objetivo por si próprio, e a partir disso ter oportunidade de transformar o mundo.
Com sua visão mais ampla em relação ao futuro garantindo uma sociedade mais justa e igualitária.
Sendo os jovens principais formadores de opinião, assumem um papel de grande importância na sociedade.
Para isso precisam que seus direitos sejam ainda mais conquistados, começando basicamente pelo direito a educação gratuita e do incentivo a novas formas de atenção permanente nesse sentido. E não apenas a um pequeno grupo, e assegurar um trabalho depois da sua formação profissional ou não.
Dion Lenon, Ivanilda, Giane, Aline
3ª série EM
EEB Dep. Augusto Bresola

Ser Cidadão

Ser cidadão não é só exigir seus direitos, mas também cumprir seus deveres na sociedade, por exemplo tirar seu título de eleitor e outros documentos; Não vender seu voto nas eleições, só assim terá direito de reclamar com os políticos se algo estiver errado.
Ser cidadão é também ajudar o próximo mesmo que não receba nada em troca. Assim como o direito de ir e vir, os jovens tem grande papel no cumprimento da cidadania e influenciam hoje no que acontecerá no futuro.

Leandro, Rafael, Otávio

3ª série EM
EEB Dep. Augusto Bresola

Cidadania: um bem que pode ser adquirido

A cidadania pode ser por nós entendida como todos os direitos que o ser humano possui, e todos os deveres que por ele devem ser exercidos.
Dentre os mais diversos direitos está o do trabalho digno, humano, honesto. Este bem deve ser entendido como uma tarefa de libertação, aprendizagem e crescimento tanto do ser que desempenha a função, quanto a sociedade, onde ambos são favorecidos.
Apartir disso, para que seja exercido a cidadania, ainda é preciso lutar pelos direitos trabalhistas, buscando acabar com as desigualdades sociais, que no caso atingem principalmente jovens, pobres, negros e mulheres.
Um exemplo no qual estamos inseridos, ou seja, os jovens é a importância que damos ao primeiro emprego, o que nos faz sentirmos mais otimistas, independentes, realistas, dignas, respeitados, é onde aprendemos a viver em grupo e nos tornamos realmente cidadãos.
Enfim, lutamos diariamente pelo acesso á cultura, a educação, a tecnologia e a renda, Nunca deixando de valorizar nossas raizes, sendo que muitas vezes passamos por dificuldades variadas, mas jamais iremos desistir, porque juntos somos mais.

Alunas: Genaina, Solange, Jaina.
3ª série EM
EEB Dep. Aug. Bresola

Jovens em busca da indepêndencia.

A cidadania nos encaminha a ter novas visões sobre a sociedade em que convivemos. A cidadania está completamente ligada a dignidade humana, que no entanto inclui o trabalho.
Em pleno século XXI ainda convivemos com a desigualdade social, podemos destacar como exemplo jovens, pobres, negros e mulheres; que pode obter a mesma qualificação que o restante da sociedade.
Segundo a pesquisa realizada pelo Instituto Cidadania no ano de 2004, 84% dos jovens afirmam que o trabalho possui um sentido de auto-realização e independêndia.
Muito se exige experiência quando um jovem vai a procura de trabalho, ai é que nos questionamos de que forma adquirimos experiência se muitas vezes nem oportunidades ganhamos ? Como ter experiência sem ter a oportunidade do primeiro emprego?

Francieli, Letícia e Janaina. Terceirão.
E.E.B. Deputado Augusto Bresola

Cidadania

A semana da cidadania 2010 aborda a realidade do trabalho . Trabalhar alem de ser uma necessidade é , principalmente para a juventude , realização e crescimento . O trabalho não é apenas suor . É também sonho . Em meio ao suor e a dor do peso do trabalho está também a oportunidade de sonhar , de transformar as relações , de ser mais humano e mais feliz .
O jovem sem emprego , sem escola, sem acesso a cultura e as várias formas de interação com os seus companheiros de mesma idade acaba preso numa lógica em que ele passa a se sentir invisível para os outros. É uma lógica estranha em que o jovem se sente fora do circuito social e acaba cada vez mais preso a um circuito de violência e preconceito .
O desafio para a juventude e especialmente para as Pastorais da juventude do Brasil, é estar presente de forma intensa na construção de um novo projeto de sociedade , de um projeto de vida que almeje o trabalho como produtor de sentidos.
Nosso sonho porém deve ser acompanhada da luta; por justiça nas relações de trabalho por respeito aos direitos dos trabalhadores , pela urgência da reforma agrária e condições dignas de trabalho no campo , ou em qualquer local de trabalho.

Bruna B, Bruna C , André

3ª série EM
E.E.B DEP. AUGUSTO BRESOLA

terça-feira, 18 de maio de 2010

A arte e o dom de criar

As pessoas criam a partir de problemas, questões que surgem na sociedade. O dom de criar é desenvolvido durante toda a vida, a partir de processos e experiências vividas. Para ter o dom de criar não é preciso apenas dominar a arte, o dom faz parte das emoções, sensibilidade, sentir mais profundamente, perceber.
O artista é técnico, sempre buscando criar uma linguagem individual, procura criar seu próprio método e técnicas inovadoras. A criatividade é um produto do pensamento, é muito importante para o dom de criar.


Jonathan Alves 2º EM

A arte e o dom de criar

O dom de criar é um conceito muito relativo,o ser humano que estabelece relações e possibilidade atras do pensamento e sentidos que pode criar,por que ,para que, para conjugarmos os aspectos culturais, definições,valor próprio,e nosso espaço para criar um dom do conhecimento critico para as histórias da arte da humanidade.O pensamento rotineiro preserva os costumes e tradições dos tempos antigos, e o não rotineiro parte para as coisas novas mais futuras um sujeito inovador.


EEB.Dep Augusto Bresola
Aluno:Leandro
serie:2°EM

PROBLEMA E SOLUÇÃO

PROBLEMA: Aquecimento global,desmatamento,poluição dos rios , estinção de algumas espécies ,grandes cidades, grandes indústrias,seres humanos inconsientes.
SOLUÇÃO PARA O DESMATAMENTO;monitorar via satélite as grandes matas e criar uma lei mais rigorosa para quem faz o desmatamento
POLUIÇÃO DOS RIOS;criar progetos de limpezas dos rios nas comunidades .Ter mais fiscalização nas margens dos rios
EXTINÇÃO DE ALGUMAS ESPÉCIES;dar mais atenção para as reservas ambientais e principalmente para as espécies ameaçadas de extinção para o nosso país continuar sendo referência em biodiversidade
GRANDES CIDADES,GRANDES INDÚSTRIAS;criar mais projetos sociais no campo para que as pessoas fiquem nele ,assim diminuindo a poluição e também com isso diminuindo o êxodo rural,e a busca por emprego nas grandes indústria.
SERES HUMANOS INCONSCIENTES;usar criativamente os meios de comunicação ,rádio ,TV,revista etc;para chamar atenção dos seres humanos assim evitando o aquecimento global.

alunas;SUELEN,ANGELA PASSOS 2 ANO

A arte e a criação

A arte é algo que todos possuem, só que cada um expressa ela de sua maneira.
Um através da dança, outros música, pinturas, leitura ,arte de se vestir,isso depende muito da criatividade .A escolha pode ser considerada uma arte.(ser poeta , artista, etc..).
A arte combina com tudo, cores, gesto, sabores, reflexões, sons, culturas, expressões, estética,emoções,comemorações,nações, movimentos, combinações,formas, cheiros, vida, ator, teatro, sentir, saber, pensar, palavras.
Tudo envolve a arte por isso sua importância.Dom de criar nem todos possuem, precisa força de vontade, capacidade envolve atenção, tentar criar riscos , desenhos, pinturas, formas com diferentes cores etc.
Muitas pessoas não valorizam seu próprio dom , e acabam perdendo chances de mostrar sua capacidade artísticas. Outros procuram, tentam várias e várias maneiras, de expressar a arte, e infelizmente algumas não conseguem descobrir seu dom artístico.

EU ADORO ARTE.

Pâmela


A arte e o dom de criar

Ser humano é capaz de criar uma grande invenção para resolver um problema seu.
Precisa-se que esta criação possa atingir várias pessoas, sensibilidade e colocar todos os seus sentimento, ter sentimentos profundos. Procura-se também informações precisas, para obter conhecimento sobre o assunto.
Criar algo que seja individual tendo suas próprias ideias e colocando-as em prática ter ousadia.
Não é só criar novas obras mas também novas dinâmicas.
O dom de criar, é criar algo bom para si e também para os outros.
Criando pode até mesmo marcar um período.
Todos nós podemos ter esse dom de "criar" é só nos esforçarmos, procurar informações ser sensível, é claro que algumas tem mais facilidade e já nascem para isso e se tornam técnicos na arte, "um artista", outros não.
Enfim a arte é o dom de criar e revolucionar.


Suelen 2º E.M
E.E.B.Dep. Augusto Bresola

A arte é o dom de criar

Criar por criar não é criar, temos que criar para apreciar, para nos sentir bem, para expressar o que sentimos.Os sentimentos nos levam a criar;tanto os sentimentos do coração,quanto os do pensamento;sentimentos que nos expiram, que nos impulsionam a criar .Alias ,a nossa vida e uma obra de arte e cada dia a inovamos pintamos uma parte do quadro, eis odom:o viver ,eis a obra :"como viver".Cada passo, cada feito, cada palavra e atitude se torna um monumento ,algo para ser lembrado e continuado .A arte seria a expressão de ideias realizavel artisticamente. Não tem um significado com grandes dimensões ,ela é abstrata.

Lucimeri 2º EM
EEB Dep. Augusto Bresola

A arte e o dom de criar

A criatividade do ser humano é um dom que cada pessoa possui a partir de ideias e de necessidades existentes em cada caso, para a realização de trabalhos, interesse de cada pessoa ou até mesmo artesanato.
As ideias poderão surgir em qualquer classe social, mais é claro que uma pessoa com mais recursos económicos poderá aperfeiçoar melhor suas ideias no mundo das criações. A disposição do ser humano para criar algo vem da prática e da maneira de pensar, pois se você quer aprender ou aperfeiçoar sua técnica; a melhor dica é a procura pelo conhecimento para a realização de uma tarefa, não idealização de uma ideia revolucionária para o melhor de sua familia, ou para benfeitorias não sociedade em que vivemos e muitas vezes para sustentar a familia com a contribuição de algo bastante ocupável na arte e no dom de criar.
Jaime,2º ano.
EEB Dep. Augusto Bresola.

A arte e o dom de criar

Todos nós sabemos que hoje em dia a "criatividade está em extinção".
A maioria das coisas estão sendo copiadas, é muito difícil achar uma obra de arte, por exemplo, totalmente original.
"Há sempre alguma coisa contida em outra".
Porém, ela está em extinção, o que significa dizer que ela acabou!
A criatividade faz parte da nossa vida e começamos a pratica-lá quando surgem necessidades e problemas a nossa frente, pois quando enfrentamos um "problema" certamente seremos criativos para solucionar-lo da melhor maneira possível.
Mas a criatividade não engloba só o tema "arte" e sim, todas as áreas do conhecimento.
Geralmente o ser humano cria algo novo a partir do seu conhecimento e da sua experiência.
Criar significa "inventar" algo novo, algo que ainda não foi feito, contanto, muitos criam a partir de algo que já foi feito, fazem praticamente igual e, isso não é uma criação, isso é cópia!
Quem consegue criar algo totalmente novo, com certeza pode considerar que tem um dom incrível!
É a arte de pensar e a arte de criar.
Se você pensar você consegue criar e, se você criou é porque você pensou...
É a constante busca por ideias novas.

Luana
2º ano Ensino Médio
E.E.B Dep. Augusto Bresola

A arte e o dom de criar

O ser humano usa sua criatividade quando se depara com um obstáculo ou uma necissidade. E para isso ele não usa apenas o domínio da arte e sim a partir de experiências.
A fruição estética pode atingir várias pessoas, mexendo com seus sentimentos.
O técnico conhece o artista, mas este também é técnico, ele procura ir além de seus objetivos para criar algo que lhe agrada.
A originalidade faz do artista um ser único, que cada vez mais tem ideias novas e não para de criar e refletir.
O pensamento rotineiro segue sempre o mesmo objetivo passando de geração em geração. Já o pensamento não rotineiro é aquele que esta sempre buscando coisas novas.
A estética procura criticar tem uma visão focalizada.
O belo agrada o artista e o apreciador tem muito valor e cujas conotações podem variar.
A arte em geral, seria a expressão de qualquer ideal realizável artisticamente. Ela possui duas dimensões, são elas psicológicas e social. Cada tempo teve seu tipo de artista e teve grandes artes ou obras como você preferir !!!

Gabriel Petroli 2º EM

Arte e o dom de criar

O ser humano cria em momentos de necessidades e situações de problema. Durante toda a vida o ser humano cria para enfrentar certas situações,não só do domínio da arte mas em todas as áreas do conhecimento.
A arte de criar faz transmitir emoções de ser sensíveis,abertos e flexíveis. Os sentimentos mais profundos.
Criar não significa copiar o que foi criado mas,usar de sua própria capacidade individual.
Todos temos a criatividade de inovar solucionar problemas bastante apenas imaginar e deixar fruir através dos pensamentos a nossa criatividade.
Criar é uma arte,um dom próprio de cada ser.
A arte de criar esta relacionadas com as situações diversas de nosso cotidiano com hábitos,costumes,tradições ente outras que nos fazem parar para pensar e criar novas soluções.
Criatividade todos temos mas são os poucos que tem um dom de criar não para solucionar um problema individual mas solucionar o problema de um certo grupo.
Criatividade um dom de saber fazer arte e encontrar caminhos para melhorar e facilitar nossa vida.


Maísa
E.E.B.D.Augusto Bresola
2ºE.M

A arte e o dom de criar

O ser humano passa a criar a partir de problemas e desenvolve durante toda a vida, faz parte de todo o conhecimento a partir de conhecimentos. Pode atingir todas as pessoas, pode expressar suas emoções ser sensível e flexível.
Análises estéticas: Dependemos de algo técnico e específico também precisamos de elementos estéticos para criar não precisa apenas de domínio da arte, é preciso ter, técnica para conduzir o artesão. O artista também vai além da técnica para criar seu próprio método de criação, original é o modo próprio para desenvolver soluções para problemas. Hábitos e costumes são rotinas que seguimos até hoje conhecimento crítico e analítico de cada época.
O dom de criar nos faz ser seres humanos pensantes e sentimentalistas, pois ao criarmos algo ou expressamos sentimentos, hábitos, lógicas.

Aluna: Taise, 2º ano.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

A arte e o dom de criar.

As pessoas criam a partir de quando se tem conhecimento do mundo e das situações que acontecem nele. Precisa ser sentimentalista, colocar emoção no que está sendo criado.
Quando nós criamos algo, deve se usar o pensamento; perceber e descrever o que está acontecendo, enfrentando a realidade e seus problemas.
Quando uma pessoa cria, ela precisa usar a sua criatividade; criando suas próprias opiniões e métodos diferentes; usando também o seu eu interior. Para se criar algo deve-se em primeiro se perguntar "O que?", "Por que?" e "Para que?".
Em uma escultura ou pintura deve sempre mostra sentimentos em suas obras, mostrando alegria, tristeza, amor, raiva, etc ... Deve também usar a perfeição e a idealização. Para se criar uma obra social a pessoa deve ter relação do mundo com relação do todo; mostrando o que acontece atualmente no mundo com suas próprias conclusões.
Tudo que se cria deve ser agradável para o artista e para o espectador.

Karoline 2º EM
E.E.B. Deputado Augusto Bresola

A Arte e o dom de criar

Cada um de nos tem nossa própria forma de arte e criatividade tanto fazemos arte para estudarmos como também para nos divertimos pois afinal temos de ser artistas no dia a dia se quisermos continuar mos nos dando bem com a vida , pois nosso dia a dia a artes são constantes elas esta em propaganda logo tipos de empresas até nos nossos próprio corpo com as roupas .
Cada artista é um técnico no que faz pois se forma não para disser que tem diploma mas para exercer sua profissão como por exemplo os fotografos não fazem cursos de edição de imagens para outros editarem suas fotos por eles e com isso cada profissional tem muito mais valor pois sabem que quem é original tem muito mais valor pois suas ideias são originais.
Ernani 2º ano E . M
E.E.E.B.Dep. Augusto Bresola

A arte e o dom de criar

Arte não é só pensar, é criar desenhos e pode-los modificá-los de varias maneiras, ou seja de uma forma que não exista.
A arte surge a partir que a pessoa se dedica pelo seu dom
Nós seres humanos temos o dom para tudo, mas alguns não cultivam seus dons. Se uma pessoa pensa em arte, ela pode criar de vários tipos que achar melhor. Para se formar a arte, poderá fazer de varias maneiras, partindo de emoções, ser sensível e flexível para se criar o desenho de sua mente ou imaginação.
Marcio, 2º
EEB Dep. Augusto Bresola.

a arte e o dom de criar.

O ser humano faz sua arte a partir de seu dom de estar no mundo.a arte compreende o que você quer da vida,o segredo compreende o que você quer na vida.
O segredo é compreender que direção podemos criar .É preciso que tudo na vida do ser humano seja importante excelência na atitude , nos hábitos ,no casamento , na vida familiar .
O ser humano quando tem um problema ele cria nova técnicas para enfrentar de cabeça erguida .Todo ser humano tende compreender exatamente o que o estimula .
A arte sempre é uma arte não de desenho mas sim de desafios .Criar uma arte , uma palavra que nos alerta para criarmos algo novo para nossa vida ,que poda ser compreendida com a nossa maneira de pensar .
Um dom que fortalece a uma ação que começamos a prever que as oportunidades estão batendo em nossa porta.
Por isso a arte é o dom de criar e simplesmente tudo aquilo que se faz e que se pensa.


Solange dos Reis.2 ANO
E.E.B.DEP.AUGUSTO BRESOLA.

A Arte e o Dom de Criar


Na Arte o ser humano só cria apartir de suas soluções para o problema, isto é, ele enfrenta seus problemas depois do acontecido. A criatividade é um processo de conhecimento, dominío, experiência,desenvolvimento e necessidades.
Sempre quando vamos criar algo, é preciso se ter um pouco de conhecimento sobre o assunto, afinal como vamos criar algo apartir do nada.
Muitas dessas criatividades são como um sonho no futuro que você tenta desenvolver durante toda a vida.
A criatividade faz parte de todos os conhecimentos gerais, ou seja, faz parte de todas as áreas do conhecimentos. Na minha opinião um ser humano deve ser bem informado no mundo em que vive hoje, um ser humano temque ser criativo, pensativo entre outros fatos, porque só vamos para frente se aprendemos e criarmos cada vez mais adiante.

Ana Carolina
E.E.B.Dep.Augusto.Bresola
Série:2ºano

A arte e o dom de criar

O ser humano cria para sobreviver, cria novas formas de viver não só na arte mas ele cria em um todo, ele cria com o padrão da sociedade, mas ele se inspira em um "base" porque o ser humano não cria partir do nada, tem que haver uma "base" e partir dessa"base"cria novas formas.
A criatividade nunca é limitada, busca criara sua própria linguagem para que só o próprio artista entenda e saiba o que está expresso em suas obras, ele sempre procura inovar, achar novos caminho, inventar novas formas para uma única coisa, mas procura fase o mais fácil.

ThaisAno
EEB
.Deputado Augusto Bresola.

A arte e o dom de criar

Geralmente quando estamos com uma dificuldade ou problema,criamos ou tentamos criar uma forma de resolver todos esses problemas,essa criatividade vai alem do domínio da arte, faz parte do nosso conhecimento.
Cada pessoa tem uma forma de criar algo,depende da emoção,sensibilidade,é perceber algo e sentir-se aberto para usar qualquer argumento para construir algo novo.
Quando criamos algo é porque temos conhecimento,domínio,informações temos o nosso próprio conhecimento.
As vezes temos medo de mostrar a nossa criatividade pois não sabemos se vamos ou não agradar as pessoas que estão a nossa volta,então optamos em copiar,pois esta feito e testado se o publico gostou ou não, e deixamos nosso pensamento escondido,deixando a nossa original criatividade de fora. Por mais belo e agradável que seja a nossa ideia de criar algo,temos medo de ser bobeira que não tem nada a ver com o nosso tempo de vida.

Aline 2º E.M
E.E.B.D.Augusto Bresola

a

A arte e o dom de viver

O processo gradativo e´ apenas do dominioda arte faz parte de experiências .fruição estética ou sensibílizada estetico pode atingir a todos as pessoas A parte das emoções ser flexivel a estética relaciona e descreve elementos compositivos A criatividade de cada um esta´ no pensamento .O valor cultural e´ apenas o que domina com seus conhecimentos A originalidade tem um modo próprio e inovador de selecionar os problemas tem que ter o conceito de ser racional, ser que estabelece relações tem que saber que TODA AÇÃO TEM UMA REAÇÃO.
Os pensamentos são hábitos costumes tradições antigas porém o pensamento não rotineiro é para novas relações, aberto divergente, flexível e subjetivo, ivovador.
O ser humano faz a fusão entre o conteúdo e do que é a arte que nunca pode ser considerada como um conjunto anônimo .
É um trabalho idealizado ou coletivo.
O sentimento do eterno pode ser considerado consequências da imortalidade da alma.
anderleia 2º ano
EEB Dep. Augusto Bresola.

Arte e o dom de criar

O ser humano cria a suas obras a partir de suas necessidades desenvolvida em toda a sua vida, tem que ter um grau de escolaridade.
Cada um de nós recebemos um dom de Deus para criar as coisas mais importantes para nosso futuro, o ser humano é capaz de fazer objetos sensacionais, e também obras de arte incríveis, lindas.
Cada povo tem o seu jeito suas obras de arte diferentes uma das outras. O ser humano tem que ter bastante conhecimento para suas obras obterem sucesso.
Maik, 2º
EEB Dep. Augusto Bresola.

A arte e o dom de criar

Começa quando temos de enfrentar problemas na sociedade em que vivemos,enfrentar problemas que estão acontecendo ao nosso redor desde o começo da nossa vida até o fim .
Temos de ter estética para ver que devemos nos abrir , relaxar ,desabafar exigir informações ,técnicas especificas da área ; O técnico conhece e domina, busca criar uma linguagem individual mas que todos entendam criando seu próprio método e técnica ; A originalidade tem que ter novas dinâmicas evolutivas.

Geovane 2ºano
EEB Dep. Augusto Bresola

A arte e o dom de criar

A arte e o dom de criar

O ser humano cria apartir de uma inspiração de alguma coisa que lhe chame a atencão, e que o autor se interesse pelo o que esta fazendo.
também o profissional cria sua obra partir de necessidade situações e problemas.
o artista não pode ser chamado de artista, isso requer muita experiência técnica e amor ao que faz, tentando buscar e criar uma linguagem individual criando seu próprio metado.
também o artista deve ter pensamento rotineiro, tendo hábitos costumes,etc.
A arte em geral, seria a expressão de qualquer ideal realizável artisticamente.
O ser humano faz a união entre forma e conteúdo do que é a arte, que nunca pode ser considerada um conjunto anónimo, pode ser um trabalho individualizado ou coletivo.o contexto do que é arte, novos pensamentos ,a cada ano a cada dia que se passa a arte se moderniza e cada vez mais os artistas se modernizam, e claro sempre surge novos artistas,cada um com uma forma de trabalhar, mas todos com o mesmo objectivo.


jeferson 2 ° E.E.B Dep. Agusto Bresola

A arta e o dom de criar

A pessoa que deseja criar algo,dentro da arte precisa estar ciente das citações e problemas.
Essa referida pessoa pode apresentar emoções, sentimentos do mais profundo sentimento para isso presida que a pessoa tenha um conhecimento bem aprofundado na aréa que ele se propõe a criar.Isso tudo deve ser construído conforme a época,em que está,vivendo;Tendo como conçiência que cada época tem uma ideia diferente.
Podemos citar algumas épocas como,a idade antiga,idade Média,idade Moderna,e a idade conteporânea.Assim podemos entender que para se criar uma fonte de educação;ela tem que ser critica,lúcida e comprovada conforme seu autor.

E.E.B.dep.Augusto Bresola serie:2°
aluno:Ronaldo

A arte e o dom de criar

O ser humano cria dependendo da situação-problema, a partir de quando enfrenta dificuldades durante o que passa em sua vida.
Faz parte do conhecimento a partir da experiência.
~>Fruição= Usufruir algo.
~>Estética= Sentimento, beleza.
~>Analise Estética= Analisa, descreve, exige informações, relaciona elementos estéticos.
~>Técnico= Conhece e domina
~>Artista= É técnico, conhece, domina, e vai além da técnica, criando sua própria técnica, usando sua criatividade.
~>Originalidade= Inova, cria, não pára.
~>Pensamentos rotineiros= Antigas relações, hábitos, costumes e tradições.
~>Belo= Agradável para o artista e para o espectador.
~>Pensamento não rotineiro= Parte a novas relações, inova sempre.
~>Obra de arte= Se estrutura de acordo com o período que possui diferentes conotações.
Existem formas de expressão artística como Ativa(Feita pelo artista)e Passiva(Quem tem contato com as formas criadas).
A arte não pode ser um conjunto anônimo, é um trabalho individual ou coletivo.
Cada período tem seu conceito artístico:
~>Artista da Pré-História= Arte em desenhos, esculturas e pinturas propiciatória e utilitária;
~> Artista da Idade Média= Antes de pintar a "Virgem" fechava os olhos e esperava a "Revelação Divina".
~>Artista da Idade Moderna= Rompe com o dogmatismo, que reflete em arte,questionando, denunciando, a destruição dos valores do homem, da sociedade, da família e da própria arte.

Vanessa 2º E.M.
(E.E.B. Dep. Augusto Bresola)

A arte e dom de criar

Todos os seres humanos possuem criatividade só depende de cada um,cada um tem seu geito e sua maneira de expressa-la, tambem só é enfrentada atraves dos problemas que aparecem em nosso dia- dia.
Também tem a criatividade a fruição estética ou sensibilização estetico, ela podem atingir todos os tipos de pessoas atrves de emoções ser sensivel, aberto,flexivel e também sentir mais profundamente, perceber, isso depende de nossos sentimentos.

Análise estético

Relaciona, analiza, descreve elementos compositivos, semanticos, subjetivos ela exige informações tecnicas e expecificas da area, relaciona elementos esteticos, tecnico ela confere,dominam artesões.Os artistas são tecnicos eles dominam, conhecem, buscando criar uma linguagem individual, criando seu próprio método.

José Luiz, 2º ano.

A arte e o dom de criar

O ser humano cria a partir do momento em que enfrenta problemas. É desenvolvida por toda a vida, faz parte de todas as áreas do conhecimento, processo a partir de experiências e não é apenas do domínio da arte.
A fruição estética pode atingir todas as pessoas; parte das emoções. A análise estética, relaciona, analisa, descreve elementos, exige informações e relaciona elementos estéticos. O técnico conhece; domina. O artista também é um técnico, mas busca criar uma linguagem própria.
A originalidade não pode parar, tem modo próprio e inovador, tem criatividade e novas dinâmicas. O pensamento rotineiro tem hábitos, costumes e tradições. E o pensamento não rotineiro é aberto, divergente, flexível e inovador.
A estética relaciona-se com o fazer estético; quando perguntamos o que? Configuramos a história da arte. Mas quando perguntamos Por quê? Para que ? Configuramos a estética.
O ser humano, estabelece relações, é um ser racional, e com possibilidades. As sociedades sempre tiveram formas de expressão artística: Ativa e Passiva. A arte em geral, seria a expressão de qualquer ideal realizável artisticamente. A obra possui dois grandes dimensões: A Psicológia e a Social. A figura humana foi usada em todos os períodos da história. O artista da Pré-história, praticava sua arte em desenhos, esculturas e pinturas. O artista da Idade Média, antes de pintar a "Virgem", caia de joelhos, fechava os olhos e esperava a forma ideal advinda da "Revelação divina". E o artista da Idade Moderna, rompe com o Dogmatismo. A sociedade da família e da própria arte, caracterizando o Período Contemporâneo.


Aluna: Cassi Lana, 2º ano.

A Arte- Dom de criar

O ser Humano começa a criar a partir de que tenha um problema, desenvolve toda a vida, não é prescizo conhecer apenas a arte mas também deve-se dominaroutras áreas também.
A sencibilidade atinge todas as pessoas, atingindo as emoções, tentar atingir o máximo os coraçoes dos espectadores. A obradeve ter especificaçoes técnicas sobre o conteudo. O artista deve dominar o assunto, criar uma linguagem própria, enfim criar o seu próprio perfil.
Quanto mais pensar, mais idéias irão surgir e sua criação irá ter mais senido e conteúdo. Para solucionar os problemas o artista deverá ter seu estilo próprio e expor suas idéias e criticas.
A 1ª coisa para avaliar sua obra o artiata deve perguntar: O QUE?, PORQUE?, e PARA QUE?
Para agradar o públicoo BELO para o artista deve ser o mesmo para o espectador. Nunca esquecendo que a forma
ATIVA: O Artista é o agente
PASSIVA: O Público é o receptor


E.E.B Dep. Augusto Bresola 2º ANO
Jhenison

A arte e o dom de criar

O ser humano cria a partir de necessidades de situações-problema,a partir de experiências. Pode atingir a todas as pessoas. Relaciona,descreve,exige todas as informações.
A criatividade vem de nossos pensamentos,de nossa imaginação sem eles não conseguimos criar algo.
O conceito de arte vai se estruturando segundo o período em que estamos,sendo,assim,surgira novas ideias para,uma nova criação.
A arte em cada período tem uma ideia diferenciada. A arte pode ser usada em desenhos,esculturas,pinturas,entre outros. Nas artes transmitimos pensamentos,ideias que vem ate mesmo de nossa própria imaginação o que ajuda muito na criação.
A arte em geral seria a expressão de qualquer ideal realizado pelos artistas ou seja,artisticamente. Cada artista cria seu próprio método e técnica.
O que criamos deve ser agradável ou seja,belo para a gente(artista) e para os espectadores. Com as pesquisas,técnicas, experiências com matérias através de atividades individuais ou coletivas,onde o artista ajuda a si próprio na criação de uma grande obra de arte, com seu dom.


Bruna 2ºE.M
E.E.B.D.Augusto Bresola

A arte e o dom de criar

O artista para criar uma obra necessita de alguns "dons".E um dos principais "dons" necessários é a criatividade .
Ninguém cria a partir do nada , todos precisam de uma certa inspiração .
Embora alguns pensem que as obras de arte são apenas quadros com paisagens ou imagens estão enganados , pois a obra está mesmo em músicas , poesia , enfim ,em praticamente tudo , desde que seja feito com vontade , amor e conhecimento ; principalmente conhecimento , pois sem ele ninguém consegue "criar".
há artistas que possuem uma certa sensibilidade de estética , isso envolve parte das emoções , ser , sensível , aberto e também flexível .
O artista também é técnico , conhece e domina o que esta fasendo .Ele não faz só por fazer , ele tem um objetivo , ele busca criar uma linguagem própria individual porém sem perder a originalidade porque a arte não pode "parar" , tem que seguir em frente , o artista deve sempre procurar inovar os seus métodos .Nas formas de expressão artística , há a passiva e a ativa .
ambas são muito importantes , cada um do su modo . A ativa , feita pelo artista ,demonstra que o artista é o agente .A passiva é realizada por quem entra em contato com as formas criadas é o recetar .Enfim o dom de fazer arte , de criar não foi destinado a todos as pessoas .Quem o recebeu deve usálo com inteligência e sabedoria ,para que todos possam aprecias sua arte .


Dangler 2° E.M
E.E.B.DEP.AUGUSTO BRESOLA

E.E.B Deputado.Augusto.Bresola

A capacidade humana se renova, e cada vez mais, temos um poder de criar, renovar e modificar...
O senso comum aparece como um ponto chave na originalidade e na formação de uma obra de acordo com a sua inserção, imaginação aflora e capaz de levar o autor da obra conciliar o imaginário e o real.Então o senso comum se opõem ao conhecimento científico,pois senso comum se retêm principalmente em tradições , crenças, dizeres logo o conhecimento científico não, ele e assitêmico, a didático não segue costumes.
O ser humano,é a partida de expressão para qualquer obra, seja ele como observador crítico, ou então, desvendador da mesma, ele é o feedback, o retorno da obra seja ele positivo ou negativo dependendo que pressupostos ele levanta para avalia-la.
A arte estimula a obra, fazendo com que ela tenha sentimentos e principalmente qualidades morais sólidas, sempre lembrando da época em que foi feita, o que ocorria e o que motivou o autor a fazer.
Dom é apresentado de acordo com o pensamento existente e a forma expressiva relatada, afirmando que nada existe sem o pensamento.

David 2°

A arte e o dom de criar

O ser humano cria tais objetos através de algumas necessidades, onde estão presentes muito obstáculos até que se realize o planejado.
A arte de criar no s dias de hoje está em parceria com a tecnologia avançada, cada processo é feito a partir de experiências onde se realiza algumas observações especializadas. A arte e o dom de criar, ambos os dois são contínuos e a cada tempo que passa, irá ficando cada vez mais sofisticado.
Precisamos ter conhecimento para criarmos algo, onde o mesmo provém dos nossos antepassados, que vem criando muitas coisas úteis nos dias de hoje, ou seja o ser humano está sempre renovando suas ideias e conhecimento e cada vez para melhor.
Robson, 2º ano
EEB Dep. Augusto Bresola

A Arte e o dom de criar

O ser humano cria a partir da necessidade situações e problemas ,cria a partir do momento em que enfrenta o problema .
Sentir mais profundamente , perceber tudo isso depende dos nosso sentimentos .
A criatividade é um produto do pensamento , se não pensaremos não teríamos criatividade para nada , e mesmo com um pensamento tão acessível igual ao nosso , muitas vezes não damos conta de elaborar uma criatividade própria .
A arte é também a representação dos sentimentos , das emoções , das angustias , os atores muitas vezes que não conseguem expressar seus sentimentos demonstram através de desenhos , obras que muitas vezes se identificam também com os nosso sentimentos .
Demonstra também que não há desigualdades no mundo que todo nós somos filho de deus , e que para onde um ir todos vão.
Criatividade é dizer que somos capazes , que podemos inventar mesmo se não tivermos um raciocínio tão lógico .
Para ter criatividade é preciso apenas você analisar e perceber , pensar que você capaz .


Angela dos Passos.

A arte e dom de criar !

Criar, interpretar, enfim diante das necessidades de situações e problema da vida com ela é, podemos ter o domínio da arte ou não, ela é o conhecimento e experiências que vivemos em nosso cotidiano, na forma de cantar e encantar as pessoas com seu jeito de ser, pois todos nós temos um pouco do dom de criar, na forma de sentimentos, pois quando é mais profundo dos sentimentos terá a criatividade do dom, experiência só depende de nossos sentimentos.
Se pararmos, analisarmos e tirar nossas informações específicas da área, será mais fácil para nós mesmos, pois conhecemos e dominamos o conhecimento com muita facilidade.
O artista que tem o seu dom e transmite para todos, nunca deve parar, pois a criatividade e dom se unem e transmite para o pensamento, alegria, sofrimento, curiosidade e paixão entre mil coisas da vida.
Na criatividade exploramos os nossos costumes, tradições, caminhos lógicos e hábitos fazendo parte para novas relações é aberto a todo conhecimento humano, quem nunca teve o dom de criar? Então devemos explorar o máximo que puder de nosso dom que a arte nos proporciona a mudar pois só assim poderemos dizer um dia eu explorei meus conhecimentos e hoje sei o que é "Arte e dom de criar" ela é o conhecimento, alegria,tristeza sentimentos paixão de várias tradições, costumes e hábitos de nossas vidas.


Isabela Garcia 2º EM
E.E.B.Deputado Augusto Bresola.

A arte e o dom de criar

O ser humano cria a partir de necessidades, cria a partir do momento em que enfrenta problemas. É desenvolvido durante toda vida é um processo gradativo, não é apenas do domínio da arte, ela faz parte de todas as áreas do conhecimento é um processo a partir de experiências.
* Fruição Estética: pode atingir a todas as pessoas, por parte das emoções, ser sensível, aberto, flexível, sentir mais profundamente, perceber.
* Análise estética: relaciona, analisa e descreve elementos com positivos, semânticos, subjectivos, exigem informações técnicas específicas da área, relacionando elementos estéticos.
* Técnica: conhece, domina.
* Artista: também conhece e domina, mas transcende, vai além da técnica, buscando criar uma linguagem individual, criando seu próprio método e técnica.
* Originalidade: não pode parar, modo próprio e inovador de solucionar problemas, buscar e criar novas dinâmicas, é um produto do pensamento, e não existe sem ele.
* Pensamento rotineiro: hábitos, costumes, tradições, antigas relações, caminhos lógicos, padrão convergente.
* Pensamento não rotineiro: parte para novas relações, é aberto, divergente, flexível, subjectivo e inovador.
* Estética: relaciona-se com o fazer artístico, conhecimento crítico e analítico de cada época, visão localizada, quando nós perguntamos "O que?" nós configuramos a história da arte, quando perguntamos "Por que?" "Para que?" configuramos estética.

Saulo T. Ferreira 2º EM
E.E.B. Deputado Augusto Bresola

Destuição do Meio Ambiente

O nosso planeta está quase destruído, mas se todos nós ajudarmos a salvá-lo ainda dá tempo.
Juntos podemos mais;se todos nós nos consientizarcemos reduzindo a emissão dos gases de efeito estufa, replantando as árvores que foram cortadas, melhorarariam o nosso are nossa qualidade de vida.
O uso dos agrotóxicos além de estragar o solo, poluir as águas superficiais e as subterâneas acabando com a qualidade dos produtos estragando o própio ser humano que consome esses produtos envenenados,causando problemas de saúde, diminuindo a qualidade de vida do ser humano.
O homem por si própio está se destruindo, e uns pagam pelos outros.Algumas pessoas fazem sua parte,mas o que significa uma única pessoa em meio a todos os habitantes do mundo?
A união faz a força, por isso se quisermos deixar algo, ou melhor deixar um mundo melhor para as futuras gerações, temos que agir, cada um fazendo sua parte e todos unidos para salvar o planeta.
Alunas:Ana Carolina e Maísa
Série: 2ºano
E.E.B.Dep.Augusto.Bresola
O problema: Ponte Quebrada
A solução: Para o prefeito conseguir reconstruir a ponte que quebrou já a alguns dias será preciso que ele recorra à licitação e saber a firma que ganhou a licitação e exigir o material adequado para a reconstrução da ponte. Pois tendo em vista que há verba necessaria para reconstruir a ponte já está disponível na conta (banco) da prefeitura.
Mas para que seja recontruida a ponte com segurança é preciso ter o material adequado, tendo em vista que esse projeto de reconstrução já é bastante antigo e por isso a firma licissitada precisa usar corretamente os materiais para que não ocorra nenhum risco de quebrar novamente.
Alunas: Cassi Lana e Taíse, 2º ano