O ser humano cria a partir de necessidades, cria a partir do momento em que enfrenta problemas. É desenvolvido durante toda vida é um processo gradativo, não é apenas do domínio da arte, ela faz parte de todas as áreas do conhecimento é um processo a partir de experiências.
* Fruição Estética: pode atingir a todas as pessoas, por parte das emoções, ser sensível, aberto, flexível, sentir mais profundamente, perceber.
* Análise estética: relaciona, analisa e descreve elementos com positivos, semânticos, subjectivos, exigem informações técnicas específicas da área, relacionando elementos estéticos.
* Técnica: conhece, domina.
* Artista: também conhece e domina, mas transcende, vai além da técnica, buscando criar uma linguagem individual, criando seu próprio método e técnica.
* Originalidade: não pode parar, modo próprio e inovador de solucionar problemas, buscar e criar novas dinâmicas, é um produto do pensamento, e não existe sem ele.
* Pensamento rotineiro: hábitos, costumes, tradições, antigas relações, caminhos lógicos, padrão convergente.
* Pensamento não rotineiro: parte para novas relações, é aberto, divergente, flexível, subjectivo e inovador.
* Estética: relaciona-se com o fazer artístico, conhecimento crítico e analítico de cada época, visão localizada, quando nós perguntamos "O que?" nós configuramos a história da arte, quando perguntamos "Por que?" "Para que?" configuramos estética.
Saulo T. Ferreira 2º EM
E.E.B. Deputado Augusto Bresola
* Fruição Estética: pode atingir a todas as pessoas, por parte das emoções, ser sensível, aberto, flexível, sentir mais profundamente, perceber.
* Análise estética: relaciona, analisa e descreve elementos com positivos, semânticos, subjectivos, exigem informações técnicas específicas da área, relacionando elementos estéticos.
* Técnica: conhece, domina.
* Artista: também conhece e domina, mas transcende, vai além da técnica, buscando criar uma linguagem individual, criando seu próprio método e técnica.
* Originalidade: não pode parar, modo próprio e inovador de solucionar problemas, buscar e criar novas dinâmicas, é um produto do pensamento, e não existe sem ele.
* Pensamento rotineiro: hábitos, costumes, tradições, antigas relações, caminhos lógicos, padrão convergente.
* Pensamento não rotineiro: parte para novas relações, é aberto, divergente, flexível, subjectivo e inovador.
* Estética: relaciona-se com o fazer artístico, conhecimento crítico e analítico de cada época, visão localizada, quando nós perguntamos "O que?" nós configuramos a história da arte, quando perguntamos "Por que?" "Para que?" configuramos estética.
Saulo T. Ferreira 2º EM
E.E.B. Deputado Augusto Bresola
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