O ser humano cria a partir do momento em que enfrenta problemas. É desenvolvida por toda a vida, faz parte de todas as áreas do conhecimento, processo a partir de experiências e não é apenas do domínio da arte.
A fruição estética pode atingir todas as pessoas; parte das emoções. A análise estética, relaciona, analisa, descreve elementos, exige informações e relaciona elementos estéticos. O técnico conhece; domina. O artista também é um técnico, mas busca criar uma linguagem própria.
A originalidade não pode parar, tem modo próprio e inovador, tem criatividade e novas dinâmicas. O pensamento rotineiro tem hábitos, costumes e tradições. E o pensamento não rotineiro é aberto, divergente, flexível e inovador.
A estética relaciona-se com o fazer estético; quando perguntamos o que? Configuramos a história da arte. Mas quando perguntamos Por quê? Para que ? Configuramos a estética.
O ser humano, estabelece relações, é um ser racional, e com possibilidades. As sociedades sempre tiveram formas de expressão artística: Ativa e Passiva. A arte em geral, seria a expressão de qualquer ideal realizável artisticamente. A obra possui dois grandes dimensões: A Psicológia e a Social. A figura humana foi usada em todos os períodos da história. O artista da Pré-história, praticava sua arte em desenhos, esculturas e pinturas. O artista da Idade Média, antes de pintar a "Virgem", caia de joelhos, fechava os olhos e esperava a forma ideal advinda da "Revelação divina". E o artista da Idade Moderna, rompe com o Dogmatismo. A sociedade da família e da própria arte, caracterizando o Período Contemporâneo.
Aluna: Cassi Lana, 2º ano.
A fruição estética pode atingir todas as pessoas; parte das emoções. A análise estética, relaciona, analisa, descreve elementos, exige informações e relaciona elementos estéticos. O técnico conhece; domina. O artista também é um técnico, mas busca criar uma linguagem própria.
A originalidade não pode parar, tem modo próprio e inovador, tem criatividade e novas dinâmicas. O pensamento rotineiro tem hábitos, costumes e tradições. E o pensamento não rotineiro é aberto, divergente, flexível e inovador.
A estética relaciona-se com o fazer estético; quando perguntamos o que? Configuramos a história da arte. Mas quando perguntamos Por quê? Para que ? Configuramos a estética.
O ser humano, estabelece relações, é um ser racional, e com possibilidades. As sociedades sempre tiveram formas de expressão artística: Ativa e Passiva. A arte em geral, seria a expressão de qualquer ideal realizável artisticamente. A obra possui dois grandes dimensões: A Psicológia e a Social. A figura humana foi usada em todos os períodos da história. O artista da Pré-história, praticava sua arte em desenhos, esculturas e pinturas. O artista da Idade Média, antes de pintar a "Virgem", caia de joelhos, fechava os olhos e esperava a forma ideal advinda da "Revelação divina". E o artista da Idade Moderna, rompe com o Dogmatismo. A sociedade da família e da própria arte, caracterizando o Período Contemporâneo.
Aluna: Cassi Lana, 2º ano.
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